Torres: Neymar deve questionar Dunga sobre posicionamento

Torres: Neymar deve questionar Dunga sobre posicionamento

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar foi apenas discreto nas partidas contra Argentina e Peru, diferentemente do que tem sido nos jogos pelo Barcelona. Para Carlos Alberto Torres, se o desempenho do craque está relacionado com o seu posicionamento, é preciso que exista uma conversa do jogador com o treinador. O comentarista afirma que o atacante, pela importância que tem para a equipe verde e amarela, pode questionar o treinador e mostrar em qual faixa do campo gosta de atuar.

- Eu penso que o Neymar, por ser o capitão e o líder da Seleção, ao invés de nós estarmos questionando qual deve ser a sua posição, ele precisa se posicionar, chegar ao Dunga e falar assim: "Meu amigo, nessa posição eu não jogo, não" (...). Um jogador como o Neymar é preciso ficar livre e solto para criar sem ter essa coisa de liderar o grupo.

Carlos Alberto Torres acredita que Neymar precisa atuar mais livre na linha ofensiva e ter liberdade para tentar as suas jogadas individuais perto da área adversária. O ex-jogador não gosta de ver o camisa 10 fixo em uma faixa de campo.

Capitão na Copa de 1970, o comentarista vê o atacante como um líder técnico da Seleção, mas que não deveria usar a braçadeira dentro de campo. Ele lembra de outros craques que brilharam dentro pelo Brasil, mas não usaram a faixa.

- Não acho ele um líder absoluto. Eu acho que o capitão do time é um líder natural, não tecnicamente. O Neymar é um líder tecnicamente falando, como Pelé, Garrincha e Jairzinho.

Com a vitória sobre o Peru por 3 a 0, em Salvador, o Brasil terminou 2015 na terceira posição das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O próximo duelo será contra o Uruguai, no dia 24 de março de 2016.

Fonte: lancenet





Autor: Postado por Paulo Ricardo