Renato Augusto: o dono do meio campo

Renato Augusto: o dono do meio campo

Renato Augusto não foi titular no confronto contra a Argentina em Buenos Aires na semana passada. Mas conquistou a vaga para a partida contra o Peru em Salvador. Conquistou e mostrou para que veio. O jogador do Corinthians fez o que o professor mandou: soube marcar, organizar o meio campo, buscar o jogo e ainda chegar com perigo ao ataque adversário.

– Esperei por muito tempo a oportunidade de jogar pela Seleção Brasileira. Estava preparado para aproveitar e fazer um bom trabalho. Fico feliz em ter ido bem no jogo.

Além de cumprir os requisitos pedidos pelo técnico Dunga, Renato Augusto ainda teve a chance de marcar seu primeiro gol pela Seleção Brasileira. Em sua quinta partida pela equipe Canarinha, o jogador se emocionou ao fazer o segundo gol do Brasil contra os peruanos.
– Fiquei muito emocionado quando marquei o gol. Depois de tudo que eu passei – diversas lesões consecutivas –, eu já tinha desistido de chegar à Seleção e agora, ver que eu alcancei esse objetivo é motivo de muita felicidade – explicou Renato.



Autor: CBF