Dois clubes de Guajará-Mirim se movimentam para o Estadual 2016

Dois clubes de Guajará-Mirim se movimentam para o Estadual 2016

O município de Guajará-Mirim está em estado de euforia com a participação de dois clubes no Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional de 2016. De um lado, o Guajará Esporte Clube que retornou à elite neste ano disputando o Estadual e adquirindo experiência para novas disputas. De outro, o Armazem Morumbi que passará a ser chamado de Sport Club Morumbi Rondoniense após uma reformulação e, até mesmo, de escudo novo.

O Guajará Esporte Clube já estava com a vaga garantida por ter disputado o Estadual deste ano e somente ratificou a participação junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). De acordo com o diretor executivo, Risaldo Rabelo, o clube já reuniu a diretoria e alguns membros para discutir os próximos passos da equipe.

Risaldo diz que o clube aprendeu muito após a fraca campanha deste ano e a diretoria está focada no planejamento para 2016.

Já o Morumbi manifestou interesse em disputar a competição do ano que vem. A entidade máxima do futebol rondoniense havia antecipado que os 5 clubes que disputaram o Estadual de 2015 estariam com vaga garantida para 2016, precisando apenas ratificar a participação, no caso Guajará, VEC, Ji-Paraná, Ariquemes e Genus. Outros 3 clubes irão se juntar para a disputa do título: Rolim de Moura, Morumbi e Rondoniense.

O Morumbi tem novo escudo e diretoria reformulada, o clube anunciou nesta semana que Fernando Lage será o treinador do time de Guajará no campeonato estadual. Confirmado na disputa do rondoniense, os dirigentes do clube dizem que o projeto é ambicioso e a meta é ser campeão








Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER