Espigão começa preparação à Copa SP que inicia dia 2 de janeiro

Espigão começa preparação à Copa SP que inicia dia 2 de janeiro

O Espigão direciona as atenções para se preparar visando a disputa da edição 2016 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro e segue na categoria sub 20, conforma já anunciado pela Federação Paulista de Futebol. A competição segue sendo disputada por atletas nascidos entre 1996 e 2000.

O técnico Devair Rêga continua no comando da equipe e diz que o time será formado por pratas da casa. A última vez que o Espigão participou da Copinha foi em 2013.

“A prioridade serão os atletas da casa que já estão com a gente desde o início da caminhada. Essa é nossa intenção”, destaca o treinador ao tecer comentários sobre a formação da equipe para a disputa da tradicional competição que todos os anos revela novos valores do futebol brasileiro.
Para conseguir um bom nível dos jogadores, os treinamentos começam com condicionamento físico apenas em um turno. Em dezembro, serão dois turnos de trabalho.

Devair Rêga comandou o Espigão com os times juniores e juvenil. No primeiro ficou com o título e no outro, foi vice-campeã. E mesmo sem participar do profissional, o técnico afirma que o ano foi proveitoso para as categorias de base, que darão suporte ao profissional nos próximos anos.

VEJA AS DIRETRIZES DA COPINHA

As datas programadas para os jogos poderão sofrer alterações, de acordo com os interesses das emissoras que transmitirão a competição.
A partir da segunda fase as mudanças de Sedes e a indicação de locais dos jogos, de acordo com critérios de segurança ou técnicos, serão de competência exclusiva do Departamento de Competições da FPF.
Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000.
Somente poderão participar atletas profissionais ou não profissionais, previamente registrados por seu Clube, junto à entidade de administração do desporto à qual o Clube seja filiado e que tenha seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Os atletas que forem cedidos a outros clubes, por empréstimo, terão condição de jogo, desde que retornem ao Clube de origem até o dia 24 de novembro de 2015.
Cada Clube relacionará através do sistema “on line” no site da FPF, http://extranetclube.fpf.org.br, até o dia 24 de novembro de 2015, no máximo 30 (trinta) atletas.
Não haverá substituição dos atletas inscritos, em nenhuma hipótese.
Até o dia 02 de janeiro de 2016, através do sistema “on line” no site da FPF, http://extranetclube.fpf.org.br, o Clube definirá os 25 (vinte e cinco) atletas que participarão da competição e ajustará a numeração fixa de suas camisas.
Na reunião do Congresso Técnico realizado na Sede para conferência de inscrições e documentos, o Clube deverá apresentar a relação dos 25 (vinte e cinco) atletas participantes e os atletas deverão apresentar a carteira de identidade original.



Autor: assessor FFER