Brasil e Argentina fazem jogão pelas Eliminatórias

Brasil e Argentina fazem jogão pelas Eliminatórias

É hoje! Após quatro dias de concentração, a Seleção Brasileira entra em campo diante da Argentina, às 20h (de Rondônia), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O time brasileiro vai para a partida com força máxima, reforçado por Neymar, que vive grande fase em seu clube, e desfalcou a Seleção nas duas primeiras rodadas. A vitória garante ao Brasil uma situação mais confortável na classificação, podendo até terminar a rodada em segundo lugar. O técnico Dunga não revelou a equipe titular, mas admitiu que já tem os seus 11 eleitos:

– O time já está na minha cabeça, definido. Eu peço aos jogadores aqui para fazerem exatamente o que fazem nos seus clubes. Característica não se muda. Se aproveita – completou o técnico.

Quem pode aparecer entre os titulares é o atacante Ricardo Oliveira. Artilheiro do Brasil no ano, se fizer o que o comandante pede, vai permitir ao torcedor brasileiro gritar gol muitas vezes. Pelo Santos, Oliveira já marcou 37 gols em 2015. É o artilheiro do Brasileirão com 20 gols.

– Estou sempre na esperança de entrar. Ainda não tive o gosto de marcar contra a Argentina, mas tive o gosto de ser campeão sobre eles por duas vezes, na Copa América e na Copa das Confederações. Ficaria muito feliz de marcar gols contra a Argentina se eu jogar. Mas, acima de tudo, ajudar a Seleção.


Argentina ao lado da torcida, mas sem estrelas

Pelo lado da Argentina, além das ausências de Agüero e Messi, lesionados, o técnico Tatá Martino teve que cortar dois defensores importantes no momento da convocação final. O lateral-direito Zabaleta, do Manchester City, sofreu uma contusão no joelho esquerdo, e Garay, do Zenit, teve dores musculares na perna direita. Para os seus lugares, foram chamados o lateral Peruzzi, do Boca Juniors, e o zagueiro Maidana, do River Plate.

Na reta final da preparação para o jogo com o Brasil, os argentinos sofreram com mais uma baixa. Tevez, do Boca Juniors, vinha sofrendo com dores musculares e acabou cortado.

Provável escalação da Argentina: Romero, Zabaleta, Otamendi, Demichelis, Marco Rojo, Mascherano, Biglia, Javier Pastore, Di Maria, Lavezzi, Higuain.

Créditos: CBF



Autor: notícia