Anuário do Futebol chama de Genial título inédito do Genus

Anuário do Futebol chama de Genial título inédito do Genus

Genial! Essa foi a expressão usada para destacar a temporada 2015 do Genus na edição deste ano do Anuário do Futebol Brasileiro, publicada pelo Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissionais e suas Entidades Estaduais de Administração e Ligas (SINDAFEBOL). O livro, de 162 páginas, traz todos os campeões dos Estaduais deste ano, as campanhas , os artilheiros e os destaques das competições.

O Anuário destaque que a temporada de 2015 mudou a história do Genus que ainda não sentia o sabor de ser campeão. Mas a história mudou este ano. O Genus mostrou força e fez uma grande final contra o VEC, vencendo por 4 a 3, em pleno estádio Portal da Amazônia.
Com o título, o Genus quebrou a hegemonia do interior e colocou a Capital novamente no topo. Antes, o único título da Capital era do extinto CFA, em 2002.

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, enalteceu novamente a competitividade das equipes no Campeonato Estadual deste ano, com Genus chegando ao tão almejado título inédito e garantindo o direito de disputar a Copa do Brasil e Copa Verde, competições que serão disputadas no primeiro semestre de 2016.

Heitor faz parte da diretoria do SINDAFEBOL, representando da região Norte, e destaca a visibilidade que as competições e as federações tem tido ao final de cada ano com a divulgação do anuário, divulgado em três línguas, português, espanhol e inglês. O livro destaca a FFER e o Estadual 2015 nas páginas 156, 157 e 158. O anuário é distribuído para vários países.
















Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER