Estadual: clubes devem confirmar até dia 16; mais 3 irão disputar

Estadual: clubes devem confirmar até dia 16; mais 3 irão disputar

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) fechou o calendário 2015, com a decisão do Campeonato Estadual Juvenil, realizada no último sábado. Agora, a entidade já traça metas para a temporada 2016, principalmente quanto à realização de mais uma edição do Campeonato Profissional que deve contar com 8 clubes na briga pelo título e pelas vagas nas competições nacionais tais como: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

A FFER já antecipou anteriormente que os 5 clubes que disputaram da edição 2015 do Estadual (Ariquemes, Guajará, Ji-Paraná Genus e VEC) têm vaga garantida para o ano que vem. Porém, os dirigentes devem ratificar até o dia 16 deste mês de novembro a participação para 2016.
As outras 3 vagas estão a princípio destinadas para Rondoniense, Morumbi (de Guajará-Mirim) e Rolim de Moura que protocolaram ofício junto ao Departamento de Competições da FFER manifestando interesse em disputarem a competição no ano que vem.

Vale ressaltar que, conforme Portaria 010/PROF/FFER, publicada em julho de 2014, o campeonato da elite do futebol rondoniense está limitado em 8 o número de clubes participantes.

Em caso de desistência de qualquer clube, as vagas serão preenchidas atendendo a ordem de pedidos protocolados no Departamento de Competição. Todo o procedimento realizado pela entidade maior do futebol rondoniense, ou seja, atendendo aos clubes filiados, estão em conformidade com o que define as novas legislações desportivas em vigência.





Autor: jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER