Ariquemes empata e conquista título inédito de campeão juvenil 2015

Ariquemes empata e conquista título inédito de campeão juvenil 2015

Na tarde de sábado, 31/10, foi conhecido o último campeão rondoniense da temporada 2015, fechando o calendário de competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Ariquemes e Espigão decidiram o campeonato Juvenil Estadual no estádio Gentil Valério na cidade de Ariquemes.

Com a presença de um excelente público, que prestigiou o espetáculo juvenil, as duas equipes entraram em campo buscando ir para o ataque e mesmo jogando pelo empate foram os donos da casa que tomaram a iniciativa de ir para cima do adversário, mas aos poucos o Espigão foi igualando o ritmo de jogo e aos 25 minutos em um contra ataque, Vinicius foi lançado dentro da grande área e na saída do goleiro ariquemense tocou rasteirinha e a bola entrou no meio do gol fazendo 1 a 0 para o Espigão, placar do 1º tempo.

Para a etapa final, mesmo a alta temperatura, o ritmo não mudou, mas o Ariquemes precisa só de um gol para garantir o titulo e partiu pra cima e aos 12 minutos, o lateral direito Dielve recebeu dentro da grande área e bateu forte no ângulo direito do goleiro do Espigão deixando tudo igual no marcador, 1 a 1.

Os treinadores fizeram substituições, mas foi o técnico Marcolino da Silveira que levou vantagem, e ao apito final do árbitro Arnoldo Vasconcelos, como o time do Vale do Jamari jogava pelo empate, comemorou a conquista inédita do titulo de campeão rondoniense juvenil 2015.

Com a conquista do titulo, o Ariquemes ganha o direito de ser indicado para a disputa da Copa Internacional Promissão Sub-17, a se realizar em janeiro de 2016, na cidade de Promissão, interior de São Paulo. Competição que reúne os grandes clubes do pais e times de outros países.

De acordo com o regulamento da competição, a diretoria do Ariquemes tem 72 horas para enviar oficio a FFER, confirmando ou desistindo da participação na competição nacional. O técnico Marcolino Silveira agradeceu e enalteceu o trabalho da FFER na pessoa do presidente Heitor Costa e disse que os dirigentes tem que se unirem mais para buscarem juntos mais apoio para as categorias de base, pois a federação tem feito a parte dela organizando e oportunizando aos campeões competições de nível nacional como a Copa Promissão, que o treinador ressalta como da mesma importância que tem a Copa São Paulo.

O vice-presidente da FFER e diretor de competições, José Natal e o diretor da Comissão de Arbitragem da entidade, Leandro Bratti que representaram o presidente Heitor Costa, fizeram a entrega de medalhas aos vice-campeões e campeões. José Natal entregou o troféu de campeão ao capitão do Ariquemes, o atacante e artilheiro do campeonato, Rafael Ferrasso.

Clique nas imagens para ampliar