Presidente e equipe técnica da FFER discutem sobre o Profut

Presidente e equipe técnica da FFER discutem sobre o Profut

Alvo de ampla discussões no meio político, entre dirigentes de clubes e federações, o Programa de Modernização de Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), também foi pauta de debates durante a reunião realizada na manhã de sexta-feira, 16, entre o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, e toda a equipe técnica da entidade.

Heitor, que constantemente tem participado de discussões sobre a legislação em reuniões realizadas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem passado passo a passo à sua equipe todos os pontos que são detalhados na entidade maior do futebol brasileiro. Atentos, os diretores puderam assistir a um vídeo (publicado no site da Federação no link TV FFER) que traz ampla explanação feita pelo advogado Álvaro Melo Filho, abrindo comentários sobre os avanços e retrocessos do Programa , citando as obrigações impostas às federações e clubes que aderirem ao parcelamento e as medidas que atingem também àquelas que não fizerem o acordo.

“São tópicos da nova lei que vêm sendo alvos de um produtivo debate em todos os Estados e precisamos estar atentos à discussão. Assim como está sendo feito a FFER, com a participação da equipe técnica, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também está fazendo sempre com a participação de representantes estaduais para falar sobre o Programa de Modernização de Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut)”, ressaltou Heitor.

A reunião contou com a presença do ouvidor e assessor João Dalmo; do presidente da Comissão de Arbitragem, Leandro Bratti; do diretor do Departamento de Registro, José Luiz; e da assessoria de imprensa, jornalista Paulo Ricardo e J.Lima.








Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER