Bola na área? Ricardo Oliveira bate o ponto

Bola na área? Ricardo Oliveira bate o ponto

Centroavante que se preza vive, e precisa, marcar gols. Posição bem específica, própria de quem tem de se movimentar naquele espaço da área na maioria das vezes congestionado pelos marcadores adversários, este jogador geralmente tem poucas oportunidades de finalizar. Mas quando elas aparecem, há que aproveitá-las.

Foi o que Ricardo Oliveira, artilheiro do Santos e da atual temporada no Brasil, fez na Arena Castelão, em Fortaleza, diante da Venezuela. Com uma vantagem: não é aquele centroavante do tipo que joga muito centralizado, quase fixo. Ricardo Oliveira consegue se movimentar pelos lados e assim também abrir espaços para os companheiros.

Dessa maneira, alternando a movimentação com presença na área, foi que Ricardo Oliveira entrou em cena para marcar o terceiro gol, o que pôs fim à tentativa de reação da Venezuela e decretou a vitória do Brasil.

Um gol que demorou 10 anos para vir - seu último fora em 2005. - Entro em campo pensando em marcar. O gol sairia, tinha certeza, e estou muito feliz por ter ajudado a Seleção Brasileira a vencer.

fonte (CBF)


Autor: Postado por Paulo Ricardo