Onde estão os jogadores do último Mundial Sub-17?

Onde estão os jogadores do último Mundial Sub-17?

No próximo dia 17 de outubro, começará a Copa do Mundo FIFA Sub-17, no Chile. A competição, que acontece a cada dois anos, teve sua última edição em 2013, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil terminou o torneio invicto, com quatro vitórias e um empate, que levou à derrota nos pênaltis diante do México.

O que aconteceu com a carreira de cada um dos integrantes daquele elenco? Vários deles já são titulares em seus times e alguns conseguiram até um espaço na Seleção Olímpica em apenas dois anos. É o caso de Gabriel Barbosa, que marcou oito gols pelo Santos nessa edição do Campeonato Brasileiro.

Companheiro de time de Gabriel, o volante Thiago Maia também tem se destacado no Brasileirão desse ano. Outro que frequentemente está entre os titulares de sua equipe é Lucão, zagueiro do São Paulo. Eleito segundo melhor jogador da competição, Nathan começou o ano no Atlético-PR, mas atualmente defende o Vitesse, da Holanda, após se transferir para o Chelsea e ser emprestado ao clube holandês.

Alguns jogadores já estão atuando por clubes europeus. É o caso de Kennedy, que saiu do Fluminense para integrar o elenco do Chelsea em 2015. O volante Danilo, que representava o Vasco da Gama durante a disputa do Mundial, está hoje no Valencia, da Espanha. O meia-atacante Boschillia, que terminou o torneio como terceiro maior artilheiro, com seis gols, deixou o São Paulo para atuar pelo AS Monaco, da França.

Confira onde estão os jogadores que representaram o Brasil no Mundial Sub-17 de 2013

Goleiros: Marcos Felipe (Macaé), Thiago (Flamengo) e Gabriel Bubniack (Coritiba)

Laterais: Auro (São Paulo), Abner (Real Madrid-ESP) e Jeferson (Ponte Preta)

Zagueiros: Lucão (São Paulo), Eduardo (Internacional), Léo Camilo (Internacional) e Léo Pereira (Atlético-PR)

Meias: Danilo (Valencia), Gustavo (PEC Zwolle-HOL), Caio Rangel (Cagliari-ITA), Thiago Maia (Santos), Matheus Índio (Vasco), Nathan (Vitesse-HOL) e Boschilia (AS Monaco-FRA)

Atacantes: Mosquito (Llagostera-ESP), Gabriel Barbosa (Santos), Joanderson (São Paulo) e Kenedy (Chelsea-ING)

Fonte (CBF)


Autor: Postado por Paulo Ricardo