Estadual terá 8 clubes na disputa pelo título ano que vem

Estadual terá 8 clubes na disputa pelo título ano que vem

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) começa a traçar metas para o Campeonato Rondoniense de 2016 que deverá contar com 8 clubes na briga pelo título - conforme Portaria 010/PROF/FFER publicada em julho de 2014 - e pelas vagas nas competições nacionais como, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

A FFER ressalta que os 5 clubes que disputaram a edição 2015 do Estadual (Ariquemes, Guajará, Ji-Paraná, Genus e VEC) têm as vagas asseguradas na competição de 2016, bastando apenas que os dirigentes ratifiquem sua participação junto à entidade.

As outras 3 vagas estão a princípio destinadas para Rondoniense, Armazem Morumbi (de Guajará-Mirim) e Rolim de Moura, clubes que já protocolaram ofício junto ao Departamento de Competições da FFER manifestando interesse em disputarem a competição no ano que vem.

Em caso de desistência de algum dos 5 clubes, que já possuem a vaga assegurada, as mesmas serão preenchidas atendendo a ordem de pedidos protocolizados no Departamento de Competições da entidade conforme previsão no artigo 3º, § 2º do REC – Regulamento Específico da Competição.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER