Devair e Ronald novamente frente a frente na Fase Semifinal

Devair e Ronald novamente frente a frente na Fase Semifinal

O R1 esporte, campeão do Juvenil do ano passado, terá pela frente na Semifinal da edição 2015 do Estadual da categoria novamente o Esporte Clube Espigão. As duas equipes entram em campo neste sábado, 3, para o primeiro duelo, às 17 horas, no estádio Aluízio Ferreira. Os times iniciam a disputa pela vaga na grande final do Estadual Juvenil que dará ao campeão o direito de representar Rondônia na Copa Promissão.

De um lado, o técnico campeão do ano passado, Ronald Lage, que buscou reforços para a disputa da Semifinal. Do outro, o técnico do Espigão, Devair Réga, que busca o segundo título da temporada (o clube conquistou recentemente o título do Sub-20 e vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.

Ambos afirmam que será mais um grande duelo do futebol juvenil de Rondônia. Fora de campo, os treinadores colocam a rivalidade de lado e conversam sobre o crescimento do futebol e da importância de cada clube continuar investindo nas categorias de base. “Será uma grande disputa pela vaga e novamente teremos o Espigão na Fase Semifinal o que irá tornar o jogo mais emocionante”, disse Ronald.

Para o técnico Devair, o reencontro das duas equipes na Semifinal será um atrativo a mais para que ambas as torcidas lotem os estádios e incentivem cada jogador. “A rivalidade existe dentro de campo, ou seja, cada técnico defende seu lado. Mas fora dos gramados é salutar que possamos discutir assuntos em prol da valorização dos nossos novos valores do futebol rondoniense”, destaca.

No ano passado, R1 Esporte e Espigão se enfrentaram na Semifinal. No primeiro jogo, o time da Capital perdeu por 2 a 1, jogando em seu território. No jogo de volta, o R1 se recuperou e venceu o adversário no estádio Luizinho Turatti, levando a decisão pela vaga para os pênaltis. Melhor para o time da Capital que se classificou nas cobranças de pênaltis por 8 a 7.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER