Futebol, um braço comercial Brasil-África

Futebol, um braço comercial Brasil-África

O diretor de Assuntos Internacionais da CBF, deputado Vicente Cândido, defendeu a incorporação do futebol brasileiro na balança de negócios firmada entre o Brasil e países do Continente Africano. O dirigente da CBF participou de evento da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em comemoração ao Dia da África.

– Uma das preocupações é que nossas relações com a África não fiquem apenas no âmbito econômico. Seria muito emblemático trabalharmos esse intercâmbio esportivo, entendendo que o futebol é um patrimônio brasileiro – destacou Vicente Cândido.

Na ocasião, o diretor da CBF propôs que a Apex-Brasil agregue produtos do futebol brasileiro às suas iniciativas de promoção do Brasil no exterior.
– É muito importante que nesse processo de transação econômica reservássemos um tempo na agenda para a realização de semanas esportivas, culturais, onde cada país pudesse exibir o que tem de produção cultural, gastronômica , que é uma expressão cultural, mas também tem uma dimensão econômica, como o futebol – ressaltou.

Antes do evento, Vicente Cândido participou de reunião com o diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Fávero, para falar sobre a promoção da internacionalização da marca CBF e de clubes brasileiros no exterior, inclusive no Continente Africano. Fávero colocou a instituição à disposição para esse projeto, que além do futebol, inclui promoção da cultura, gastronomia e outros segmentos culturais.



Autor: CBF