Sem erros, Genus se prepara para jogo de estreia no Juvenil

Sem erros, Genus se prepara para jogo de estreia no Juvenil

O Genus começa a corrida pelo título do Campeonato Estadual Juvenil nesta sexta-feira, 25, quando enfrenta o R1 Esporte, no estádio Aluízio Ferreira, às 19 horas. Dessa vez, o time da Capital espera não cometer erros observados na disputa do Campeonato Sub-20, quando a equipe foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por ter escalado um jogador se que estivesse inscrito no BID.

O coordenador das categorias de base do Genus, Deutz Costa, admite que a equipe cometeu a falha no Sub-20, mas agora está atento ao registro de atletas e a inclusão no BID. “Tenho acompanhado de perto toda a questão de regularização dos nossos atletas. Não podemos cometer a mesma falha que tirou o Genus do páreo do Estadual Sub-20”, disse Deutz que está atentamente cumprindo os procedimentos junto ao Departamento de Registro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

Deutz também antecipou que jogadores revelados nas categorias de base do Genus devem ser aproveitados no ano que vem para o time Principal, visando a disputa na elite do futebol rondoniense.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER