Maracanã fecha atividades do Seminário de Gramados

Maracanã fecha atividades do Seminário de Gramados

Foram dois dias de trabalho duro para os especialistas de gramados do Brasil. Representantes de quase todos os Estados do país estiveram presentes para melhorar as suas técnicas, aprender novas e principalmente trocar experiências. O Seminário de Preparação de Gramados - primeira etapa do Projeto Gramados e parte do Legado da Copa do Mundo FIFA 2014 - se encerrou na quinta-feira (17) com as aulas práticas no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Presente ao evento, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, destacou as atividades realizadas. Ele também participou de reuniões com diretores da CBF discutindo assuntos de interesse para o futebol rondoniense.

A especialista Maristela Kuhn, que na quarta-feira (16) foi responsável pela parte teórica, desta vez, supervisionou seus instrutores nas aulas práticas. Wallas Santos, Gustavo Mendes, Denise Gaulard e Thiago Rodrigues foram os professores no Maracanã.

Os quatro instrutores passaram seus ensinamentos: práticas de manejo; técnicas de medição; técnicas de adubação; apresentação dos equipamentos mais indicados para cada necessidade e região, por exemplo, foram alguns temas abordados.







Autor: assessoria