FFER altera datas da semifinal para não prejudicar atletas do JOER

FFER altera datas da semifinal para não prejudicar atletas do JOER

Os jogos de volta da Fase Semifinal do Campeonato Estadual Juvenil serão disputados no dia 17 de outubro. No estádio Luizinho Turatti, o Espigão recebe o R1 Esporte. Já no estádio Gentil Valério, o Ariquemes enfrenta o Colorado. O intervalo de duas semanas em relação aos jogos de ida foi garantido pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) visando não prejudicar os alunos atletas das equipes semifinalistas que estarão disputando os Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

O presidente da entidade, Heitor Costa, entende que deve haver o bom senso principalmente por se tratar de um evento que envolve toda a classe estudantil e pela importância de massificar o esporte na vida de cada aluno. Por esse motivo, o próprio presidente garantiu mais tempo para que a FFER pudesse apresentar o representante de Rondônia na Copa Promissão de 2016, já que a coordenação da competição, que acontece no Estado de São Paulo, havia definido o prazo para indicação.

“Vale ressaltar que o representante do Estado será o campeão do Estadual Juvenil e a coordenação da Copa Promissão deu prazo para indicação das equipes. Entramos em contato e conseguimos estender esse prazo e, consequentemente, caminhar lado a lado com o Joer”, ressalta Heitor.

FEMININO

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia também esclarece que não realizará o Campeonato Feminino em 2015 em razão de modificação no Calendário das competições amadoras realizadas pela CBF, o qual deverá ser publicado em breve, em que a Copa do Brasil, da modalidade, está prevista para o mês de setembro de 2016.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER