Estadual Juvenil inicia dia 25 com jogos em Porto Velho e Espigão

Estadual Juvenil inicia dia 25 com jogos em Porto Velho e Espigão

O Campeonato Estadual Juvenil começa a ser disputado no próximo dia 25 com a participação de Genus, Pimentense, Colorado, Espigão, Ariquemes, Rondoniense e R1. A competição foi dividida em duas frentes, conforme aprovado por unanimidade no Congresso Técnico realizado no último sábado, em Espigão do Oeste. Em Porto velho, irão brigar por duas vagas na Semifinal as equipes do Genus, Rondoniense, R1 e Ariquemes. Em Espigão do Oeste, estarão na briga pelas vagas na Semifinal o Espigão, Pimentense e Colorado.

Segundo ressalta o diretor de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Natal Jacob, em Porto Velho, os jogos serão disputados nos dias 25, 26 e 27 no estádio Aluízio Ferreira, no C.T. do Rondoniense e no antigo C.T. do CFA. Os jogos com sede em Espigão também serão disputados nos dias 25, 26 e 27, no estádio Luizinho Turatti.

Natal destaca que a forma se disputa foi amplamente discutida e aprovada pelos dirigentes dos clubes participantes. “Será mais uma grande competição. Vale ressaltar que todos foram de acordo com a forma de disputa, uma vez que evita gastos para as próprias equipes quanto ao deslocamento”, ressaltou.
A Fase Semifinal será disputada nos dias 30 deste mês e 3 de outubro, havendo o cruzamento entre as duas Chaves. As duas partidas da grande final serão disputadas nos dias 7 e 10 de outubro.

“É importante destacar que a FFER em nenhum momento impôs qualquer medida. A forma de disputa, o regulamento e tabela foram amplamente discutidos e aprovados entre os clubes”, destacou Natal ressaltando, ainda, que no ano que vem o mesmo sistema deve ser implantado nos Estaduais Sub-13 e 15.
A tabela do Juvenil será publicada brevemente pelo Departamento de Competições.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER