CAMPEÃO: Rondônia terá Espigão na Copa São Paulo 2016

CAMPEÃO: Rondônia terá Espigão na Copa São Paulo 2016

O Esporte Clube Espigão será o representante de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. O time assegurou a vaga ao sagra-se campeão do Campeonato Estadual Sub-20, após uma emocionante final contra o Rondoniense, disputada na noite de sábado, no Estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste.

O Espigão venceu o Rondoniense no tempo normal por 2 a 1. Como o primeiro jogo da final ficou em 1 a 0 para o time da Capital, o título foi disputado nas cobranças de pênaltis, terminando em 3 a 1 para o Espigão.

O JOGO

Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. O Rondoniense abriu vantagem com gol de Brunão, em cobrança de penalidade, aos 4 minutos. Aos 13’, o Espigão conseguiu chegar a igualdade em penalidade cobrada por Padilha. Após o gol, o Espigão cresceu na partida e chegou ao segundo gol com o artilheiro do Sub-20, Jhenson Alef.

O resultado acabou levando a partida para as penalidades. Em noite inspirada, o goleiro do Espigão, Alisson, defendeu três cobranças, garantindo a vitória do seu time e o título do Sub-20.

Com o resultado, o Espigão garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, competição que todos os anos tem revelado novos valores do futebol nacional.



Autor: jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER