Rondoniense vence e leva vantagem para o Luizinho Turatti

Rondoniense vence e leva vantagem para o Luizinho Turatti

O Rondoniense deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Estadual Sub-20 ao vencer o Espigão, por 1 a 0, na primeira partida da final da competição, disputada na noite de quarta-feira, no estádio Aluízio Ferreira. Agora, o time da Capital leva a vantagem do empate para a segunda e decisiva partida que será disputada neste sábado, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste.

Com gol de Charles, a equipe não encontrou facilidade, mas aproveitou os espaços deixados pelos adversários, que exploraram os contra-ataques, mas não conseguiram converter.

Com o resultado, o Rondoniense venceu sua primeira partida no Aluizão e joga por um simples empate para conquistar o título da competição. Já o Espigão conheceu sua primeira derrota na competição e precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso o Azulão vença por um gol de diferença, a decisão será em cobranças de penalidades.

Ficha Técnica
Rondoniense 1 x 0 Espigão
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Reginaldo Alves de Melo; 4º árbitro: Álvaro Araújo;
Gol: Charles aos 8’ do 1º;
Cartões amarelos: Matheus Miau (Rondoniense); Rafael (Espigão);
Rondoniense
Biro; Pedro Henrique, Théo, Andrey e Leandro Bú; Postura (Matheus Castro), Brunão, Wilton e Mineiro (Pet); Charles e Matheus Miau (Breno). Técnico: Tiago Batizoco.
Espigão
Alisson; Dimenor (Roger), Diogo, David e Sandro; Rafael (Ceará), Teylor, Marcos (Gilberto) e Lucas Silva; Jhenson Alef e Alex. Técnico: Devair Rêga.



Autor: jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER