Heitor recebe técnico do Rolim e destaca importância da Copa Norte

Heitor recebe técnico do Rolim e destaca importância da Copa Norte

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) Heitor Costa, recebeu na manhã de sexta o técnico do Esporte Futebol Clube Rolim de Moura, Wilian Zanetti, e o preparador físico Alan Ragadali. O time embarcou para Belém/PA, visando a disputa da Copa Norte Sub-20 que dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil Sub-20.

Heitor destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube, apoiando e revelando novos valores do futebol do Estado. O técnico novamente agradeceu pela indicação para disputar a competição que este ano chega a sua terceira edição. Ele também agradeceu ao apoio que vem recebendo da Onix Engenharia, na pessoa de Marcelo Redel.

O Esporte Futebol Clube Rolim de Moura começa neste sábado a caminhada pela Copa Norte de Futebol Sub-20, que será disputada em Belém/PA. O representante rondoniense entra em campo para o primeiro compromisso às 13 horas (de Rondônia), contra o Gurupi/TO, no estádio Leonidas Castro. A competição será disputada com a participação de oito equipes. O Pará será representado por Paysandu e Tuna. O torneio é dividido em dois grupos e o campeão terá vaga na Copa do Brasil da categoria (promovido pela Confederação Brasileira de Futebol). As outras equipes que irão participar da Copa Norte são: Rolim de Moura, São Raimundo-RR, Gurupi-TO, Fast Club-AM, Santos (AP) e Vasco (AC).

A competição começa no dia 22 de agosto com jogos sendo realizados nos estádios Leônidas Castro e Francisco Vasques. O campeão do torneio estreia na Copa do Brasil Sub-20 dia 23 de setembro enfrentando a equipe do Cruzeiro-MG.

Serão oito equipes divididas em duas chaves com jogos de todos contra todos. Após três rodadas os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam em cruzamento nas semifinais e os vencedores desses duelos decidem o título.

Confira os grupos da Copa Norte Sub-20:
Grupo A: Paysandu-PA, Rolim de Moura-RO, São Raimundo-RR e Gurupi-TO
Grupo B: Tuna-PA, Santos-AP, Fast Club-AM e Vasco (AC)







Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO