Árbitros de RO no curso de instrutores na CBF

Árbitros de RO no curso de instrutores na CBF

Os árbitros Arnoldo Vasconcelos Figarela, Jurandir Lico de Camargo e Leandro Brati participam dos Cursos para Instrutores Técnicos e Instrutores Físicos, respectivamente, que serão ministrados pela Escola Nacional de Arbitragem de Futebol - ENAF-CBF. Os cursos, que iniciam neste dia 6 e se estenderá até o final de semana, fazem parte do programa de assistência à arbitragem, desenvolvido pela entidade máxima do futebol brasileiro.

O árbitro Arnoldo Figarela, formado em Administração, tem se destacado nas atuações dos últimos campeonatos, atuando em várias finais, a exemplo deste ano, quanto apitou o segundo e decisivo jogo da final entre VEC e Genus. Até o mês de janeiro deste ano, Figarela fazia parte do quadro de arbitragem da CBF. No início de junho, Figarela foi indicado pela FFER para assumir a vaga de instrutor técnico de arbitragem da CBF pelo Estado de Rondônia.

Com experiência de mais de 20 anos na arbitragem, Figarela agora fará o Curso de Instrutores Técnico que visa padronizar todo o treinamento para os árbitros, em seguida os instrutores passarão para os árbitros de suas federações, para que assim todos tenham a mesma oportunidade e informação. Leandro Brati também foi indicado pela FFER para participar do evento. Ele preside a Comissão de arbitragem da entidade.

O árbitro Jurandir Lico de Camargo, formado em Educação Física, faz parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol desde 1999, obtendo grandes desempenhos nas atuações.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO