Comissão de Inspeção de Estádios reúne-se na CBF

Comissão de Inspeção de Estádios reúne-se na CBF

A Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) reuniu-se na sede da CBF na quarta-feira. A comissão, ligada à Diretoria de Competições da entidade, já existe há oito anos, mas foi revitalizada pelo presidente Marco Polo Del Nero recentemente, para que os 46 estádios, onde são realizados os jogos das Séries A e B do Brasileiro, estejam cada vez mais padronizados em termos de medidas, qualidade, segurança e conforto. A médio prazo as medidas também serão tomadas para as Séries C e D.

- Ouvimos as pessoas envolvidas com o futebol, treinadores, clubes, torcedores, e entendemos que o mercado demanda melhorias. Essas mudanças certamente vão colaborar para o desenvolvimento das nossas competições - disse o diretor de Competições da CBF e presidente da CNIE, Manoel Flores.
Um dos novos objetivos da CNIE é melhorar a qualidade dos gramados. Para isso, além dos engenheiros civis e arquitetos que já faziam parte do trabalho, foi incorporada uma engenheira agrônoma, Maristela Kuhn.

Além de Maristela, fazem parte da CNIE os engenheiros civis Ansel Lancman, Luiz Fernando Vella Paiva, Nériton Pimenta Rocha, Osmar Delboni Júnior, Paulo César Rocha, Reginaldo Cordeiro, Ricardo Scavuzzo e Teodomiro Bicalho; e a arquiteta Miriam Neves. O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, é o presidente da comissão e Rômulo Reis, coordenador de estádio da Diretoria de Competições, é o secretário da comissão.



Autor: cbf