Jonathan chamado para Avaliações e Treinamentos RAP-FIFA

Jonathan chamado para Avaliações e Treinamentos RAP-FIFA

A carreira do árbitro rondoniense Jonathan Antero, de Ariquemes, começa a subir mais um degrau, elevando com isso a arbitragem rondoniense que nos últimos anos tem sido valorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mesmo dia que foi homenageado como árbitro revelação do Estadual pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), na segunda-feira, Jonathan recebeu a notícia de que foi chamado pela entidade máxima do futebol brasileiro para participar das avaliações físicas e treinamentos organizados pelo RAP-FIFA.

A comunicação da vaga oferecida pela CBF para as avaliações foi dada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Leandro Bratti, que destacou o empenho de Jonathan, bem como todos os árbitros e assistentes que se dedicaram durante o Campeonato Rondoniense Gazin.

As avaliações serão realizadas no Rio de Janeiro, na seguinte programação: Grupo B – Local: Rio de Janeiro; Chegada 11/08/15 (terça-feira), até às 14h – Retorno: dia 15/08/15 (sábado), após 14h. Avaliação Física (Categoria 1): em princípio, dia 14/08/15 (sexta-feira)

Jonathan Antero ingressou na FFER em 2012, no ano seguinte foi considerado árbitro revelação de 2013. Sua carreira na arbitragem sempre esteve em ascensão, e em 2014 Jhonatan se tornou integrante do quadro nacional da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, a partir de então já foi escalado para atuar em outros Estados tais como Rio Branco e Amazonas, no Campeonato Brasileiro Serie D, Copa Verde, e Copa Brasil.

Sua estreia como árbitro CBF aconteceu no dia 30 de julho de 2014, no jogo entre Genus-RO x Atlético-AC pelo Campeonato Brasileiro Série D, em Porto Velho/RO.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO