Muito gols marcam estreia; VEC fica no empate em casa

Muito gols marcam estreia; VEC fica no empate em casa

A Série D do Campeonato Brasileiro começou. No domingo, 15 jogos marcaram a abertura da competição, que dá quatro vagas para a terceira divisão do Brasileiro em 2016. A rodada foi marcada por muitos gols: média de 2,6 por partida disputada. Foram seis empates, seis vitórias dos mandantes e três vitórias dos visitantes. Dos 40 clubes na disputa pelo título, 30 jogaram neste domingo, enquanto que oito descansaram e dois jogam nesta segunda: Operário-MT e Aparecidense.

Pelo Grupo A1, Náutico-RR e Nacional-AM ficaram no 1 a 1. Quem saiu na frente foi o time de Roraima, com Alex, de pênalti. Júnior Paraíba empatou a partida. Mais tarde, o Vilhena-RO recebeu o Remo e conseguiu buscar um empate em 1 a 1. O primeiro gol foi feito por Chicão, mas Alex Barcelos deixou tudo igual para o time da casa no fim.

No Grupo A2, dois empates também pelo mesmo placar. O Guarani-CE empatou com o Santos-AP em 1 a 1. O time do Amapá saiu na frente com André Cabeça, e Paulo Ricardo empatou. River-PI e Palmas também fizeram um gol cada em Teresina. O time da casa fez com Fabinho e Dan deu números finais à partida.

Dois resultados iguais no Grupo A3. Em Campina Grande, o Campinense venceu o Globo por 2 a 0, gols de Rodrigão, assim como o Serra Talhada bateu o Colo Colo-BA, dentro de casa. Dicco e Gilberto Matuto fizeram os gols.

O mesmo ocorreu no Grupo A4, mas com vitórias dos visitantes. Em Porto Seguro, o Central-PE derrotou o Serrano por 2 a 0, ambos os gols feitos por Reinaldo Alagoano. Mesmo placar no Sergipe, com vitória do Treze-PB sobre o Estanciano, gols de Nonato e Téssio.

No Grupo A5, apenas um jogo. O Caldense estreou com o pé direito contra o Rio Branco-ES, vencendo por 1 a 0, em Poços de Caldas, gol de Careca. Operário-MT e Aparecidense jogam nesta segunda-feira, às 20h30, encerrando a rodada.

Apenas um gol marcou os dois jogos do Grupo A6. O Crac-GO venceu o Villa Nova-MG por 1 a 0 em casa, gol de Jonathan Ribeiro, enquanto que Gama e Botafogo-SP ficaram no único 0 a 0 do dia.

Pelo Grupo A7, o primeiro com bola rolando no dia, Resende e Operário-PR ficaram no 2 a 2 jogando no Rio de Janeiro. Lucão e Kim fizeram para o time da casa e Lúcio Flávio e Micael marcaram para os paranaenses. Já o Ypiranga-RS venceu o Inter de Lajes por 2 a 1. Jean Paulo e João Paulo foram os autores dos gols dos gaúchos, enquanto que Athos descontou.

Se no Grupo A6 faltaram gols, no Grupo A8 não houve esse problema. 14 gols em apenas duas partidas, com uma goleada e uma bela virada. O São Caetano recebeu a Lajeadense e fez 5 a 0. Jô (duas vezes), Neto, Robson e Ângelo balançaram as redes. No Paraná, o Foz do Iguaçu recebeu o Volta Redonda e perdeu por 5 a 4 em jogo com duas viradas. Para o time da casa, Serginho Paulista, Wellington, Fabiano e Makanaki fizeram. O time do Rio marcou com Adriano (dois), Santiago (dois e Thiago Amaral, no fim.



Autor: Assessor de Imprensa