CBF cria Conselho para discutir o futebol brasileiro

CBF cria Conselho para discutir o futebol brasileiro

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, instituiu via portaria o Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro. Além do coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e do técnico Dunga, o grupo de trabalho será formado por ex-técnicos da seleção principal, treinadores de clubes, atletas campeões mundiais, jornalistas e profissionais de saúde esportiva, que vão debater assuntos ligados à evolução da equipe que representa o único pentacampeão do mundo.

– Nossa linha de trabalho na CBF aponta sempre para o diálogo. Em dois meses e meio de gestão, já reunimos treinadores do Campeonato Brasileiro, profissionais de marketing e do futebol feminino, médicos e patrocinadores da entidade. Na Seleção, estamos seguindo o mesmo caminho: ouvir as pessoas que construíram nossa história vencedora para colher opiniões e unir forças para evoluir – afirmou Marco Polo Del Nero.
A decisão foi tomada na quarta-feira (1º) em reunião do presidente com Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga, o secretário-geral, Walter Feldman, e os diretores Manoel Flores (Competições), Reynaldo Buzzoni (Registro e Transferência), Gilberto Ratto (Marketing) Fernando Mello (Comunicação) e Carlos Eugênio Lopes (Jurídico).

– Precisamos entender a visão destes profissionais sobre a origem dos problemas e lutar para solucioná-los. Temos que pensar no futuro. É fundamental que a sociedade seja nossa parceira para elaborar um plano de ações estratégicas para melhorar o cenário do futebol brasileiro – concluiu o dirigente.
A primeira reunião do Conselho será na segunda-feira, 6 de julho, na sede da CBF.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO