Dois ou quatro jogos ? Capital e Interior brigam pelo título

Dois ou quatro jogos ? Capital e Interior brigam pelo título

O Campeonato Rondoniense Gazin ganha em emoção na reta final. Cinco equipes começaram a disputa da competição, mas agora somente duas estão perto do título deste ano. De um lado o todo poderoso VEC que nos últimos anos tem mantido a hegemonia do futebol rondoniense. Do outro, o Genus que tem a missão conquistar para a Capital novamente o título Estadual e sair de uma longa espera. Desde que o futebol tornou-se profissional, Porto Velho tem apenas um título, em 2002 com o já extinto CFA. De lá pra cá, o interior tem massacrado a Capital nos Estaduais.

Agora, os rondonienses poderão assistir dois ou quatro jogos para conhecerem o campeão deste ano. O Campeonato Gazin pode ser finalizado já no próximo domingo, basta que o VEC conquiste o Segundo Turno da competição e será campeão automático, já que traz na bagagem a conquista do Primeiro Turno.

Para que o campeonato siga até o dia 5 de julho, o Genus precisa conquistar o título do Segundo Turno e aí sim provocar mais dois jogos contra o próprio VEC. Este ano, o Genus ainda não venceu o rival na competição. Nos dois jogos disputados, vitórias de 1 a 0 para o Lobo do Cerrado, em ambos. O fato é que, no primeiro jogo, disputado no dia 11 de abril, como o Genus ainda não podia contar com o Aluizão, precisou mandar o jogo para o estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Dessa vez, a história pode ser diferente, já que o time da Capital vai enfrentar o rival do interior em seu próprio campo e quer mudar o final dessa história de confrontos.

A última vez que o Genus chegou à final do Estadual foi em 2009, quando disputou o título contra o próprio VEC, vencendo a primeira partida por 2 a 1, no Aluizão, e perdendo a segunda e decisiva por 4 a 1 no Portal da Amazônia, deixando o título escapar para as “garras” do Lobo do Cerrado.


Autor: assessoria. paulo ricardo