R1 vem aí: clube quer disputar elite do futebol rondoniense

R1 vem aí: clube quer disputar elite do futebol rondoniense

A elite do futebol rondoniense está bem perto de ter mais um clube na briga pelo título a partir do ano que vem. Trata-se do R1 Esporte Rondônia que entregou à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) documentação requerendo a profissionalização de olho no Campeonato Rondoniense de 2016. O clube é filiado à entidade na categoria amadora desde 2011 e, agora, busca a inclusão no topo do futebol do Estado. Conforme o diretor do Departamento de Registro da FFER, José Luiz, a documentação será imediatamente enviada para o Departamento Jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analise do processo.

O presidente do R1, Ronald Lage, destaca a importância de se chegar à elite do futebol e já projeta grandes jogos juntamente com as equipes que hoje brigam pelo Estadual. “Esse projeto de chegar à Primeira Divisão tem ganhando forças, principalmente com o apoio que temos recebido do advogado Hélio Vieira, através do Centro de Treinamento DNA do Futebol, bem como da Dydyo que tem apostado nesse objetivo de revelar novos talentos do futebol rondoniense”, disse.

Ronald antecipou que pretende montar uma equipe com pratas da casa, ou seja, com jogadores que estão na categoria de base do clube há mais de 4 anos. “Rondônia tem sim grandes valores. O R1 tem como foco lapidar essa garotada que busca um futuro melhor no futebol. Disputar o Campeonato Rondoniense de 2016 é nosso objetivo e teremos um elenco formado no próprio R1 e não trazer jogadores de fora que chegam com altos valores”, disse o dirigente.






Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO