De técnico novo, Guajará tenta sobrevivência no Estadual

De técnico novo, Guajará tenta sobrevivência no Estadual

O Guajará recebe em casa neste domingo o Ariquemes, na partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Rondoniense Gazin, a partir das 15h30, no estádio João Saldanha. A novidade do time da Pérola do Mamoré é técnico Hernan Oliveira que assumiu a missão após a saída de Cícero Gomes.
A missão do novo técnico não será fácil. O time ainda corre atrás do primeiro gol na competição e precisa mostrar reação para começar a pensar na sobrevivência no returno. O time entrou em campo cinco vezes neste campeonato e perdeu quatro e empatou uma, mas o ataque continua em branco.

O clube já testou jogadores, mudou esquema tático, treinou posições e bolas paradas, mas o gol não saiu em nenhuma das cinco partidas que o Guajará jogou no Campeonato Rondoniense. Henan, que é da Bolívia, chega ao clube com a missão de reverter esse quadro. Ele conta que tem experiência no futebol do país vizinho. Jogou por anos como volante no Bolivar, de La Paz e outros times da Bolívia. Ainda joga no time da fronteira e é professor da academia de futebol de Guayaramerin, com categorias de base até sub-20, onde está com um time na primeira divisão.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO