Heitor lidera comitiva de RO com senador Raupp em visita à CBF

Heitor lidera comitiva de RO com senador Raupp em visita à CBF

O desenvolvimento do futebol em Rondônia foi amplamente discutido na tarde de segunda-feira entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, durante encontro com a comitiva de Rondônia tendo à frente o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa. A reunião contou com a presença do senador Valdir Raupp, do vice-governador Daniel Pereira, e o secretário de Esporte Rodnei Antônio Paes.

Heitor Costa ressaltou a importância do encontro com autoridades do Estado e a entidade maior do futebol brasileiro, quando foram amplamente discutidos assuntos de interesses do futebol rondoniense, bem como uma maior atenção da entidade para alavancar ainda mais o futebol no Estado.
Segundo o presidente da FFER, foram levantadas as dificuldades atualmente encontradas em Rondônia, principalmente no que se refere à falta de um estádio visando garantir maior visibilidade e condições de receber jogos nacionais. ‘O presidente da CBF garantiu que a entidade vai olhar com carinho as possibilidades de dar apoio para que o Estado possa desenvolver ainda mais o futebol’, destacou Heitor lembrando que hoje, Rondônia está inserido nas principais competições promovidas pela CBF, como a Copa do Brasil, Brasileiro Série D, Copa Verde, bem como outras direcionadas para as categorias de base como a Copa São Paulo.

O presidente da CBF ratificou a construção do Centro de Treinamento em Porto Velho, sendo um empreendimento deixado pelo legado Fifa, após a Copa do Mundo disputada no ano passado no Brasil. A pedra fundamental da obra deve ser lançada brevemente, conforme confirmou Marco Polo Del Nero, que estará presente ao evento.

A visita da comitiva de Rondônia à entidade foi um pedido feito pelo vice-governador Daniel Pereira pessoalmente ao presidente da FFER. ‘Estamos satisfeitos pela cordialidade do presidente da CBF que ouviu atentamente tanto o vice-governador quanto o senador Raupp e abriu discussões sobre o futebol de Rondônia’, disse Heitor.

Marco Polo Del Nero fez uma rápida explanação da importância dos Centros de Treinamento que serão construídos e se colocou à disposição para garantir apoio pelo futebol rondoniense.












Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO