Guajará fora; Genus quer milagre; Ji-Paraná e VEC fazem a festa

Guajará fora; Genus quer milagre; Ji-Paraná e VEC fazem a festa

Guajará e Genus ficaram no empate sem gols na partida isolada disputada na tarde de quinta-feira, no estádio João Saldanha, válida pelo Campeonato Rondoniense Gazin. Com o resultado, o time da Pérola do Mamoré, com apenas um ponto, dá adeus as chances de garantir a vaga para a disputa do Primeiro Turno da competição. Já para o Genus (com 2 pontos), o empate deixou o time distante do sonho, mas ainda tem chances. Para isso, terá que golear o Ji-Paraná, neste domingo por mais de 2 gols e, inclusive, “secar” o VEC (5 pontos) que recebe o Guajará no Portal da Amazônia, também domingo.

O jogo marcou o retorno do Guajará em suas dependências após 10 anos fora do Estadual. A torcida fez sua parte, lotando o estádio João Saldanha. Segundo o técnico Cícero, o time fez sua melhor partida no campeonato e agora é “levantar a cabeça e pensar no Segundo Turno do Estadual”.
A missão é difícil, mas o Genus volta para Porto Velho com a cabeça no Ji-Paraná, adversário deste domingo no estádio Aluízio Ferreira.

O empate entre Guajará e Genus deixou apenas o Ji-Paraná na final do Primeiro Turno. O Galo da BR mantém a liderança isolada da competição, com 7 pontos, e, no pior das hipóteses, pode encerrar a rodada de final de semana em segundo lugar. Isso caso seja derrotado pelo Genus e o VEC vença o Guajará.

RODADA
O Campeonato Rondoniense Gazin terá emoção até a última rodada. Os jogos deste domingo serão todos disputados às 20 horas. No estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, o VEC recebe o Guajará precisando apenas de um empate para carimbar passaporte à final.
Em Porto Velho, o estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, volta a abrir os portões para receber o Genus que vai para o tudo ou nada diante do Ji-Paraná. O time da Capital além de vencer de goleada, precisa torcer contra o VEC, o que é encarado com o milagre.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO