Heitor Costa e secretário da Secel discutem estádio

Heitor Costa e secretário da Secel discutem estádio

O fortalecimento da parceria entre a Secretaria Esporte Cultura e Lazer (Secel) e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) foi o foco das discussões na manhã desta sexta-feira, entre o secretário Rodnei Paes e o presidente da entidade, Heitor Costa, quando foi apontada a união para a realização de uma competição estadual no segundo semestre, bem como a possibilidade de se construir um estádio moderno em Porto Velho.

Rodnei destacou todo o trabalho que vem sendo desempenhado pela entidade máxima do futebol rondoniense e hipotecou apoio ao que vem construindo para o avanço do futebol profissional do Estado. “Coloco a Secel à disposição para que seja sempre parceira da FFER. Sabemos das dificuldades, mas buscamos motivação a cada dia para o bem do deporto de forma geral”, disse.

A possibilidade de se fazer um campeonato envolvendo todos os municípios do Estado já no segundo semestre foi discutida durante a reunião. Heitor acenou positivamente e garantiu que a ideia será amadurecida com outras reuniões.

No encontro entre representante do órgão de esporte e a federação da área, a questão de um estádio moderno para Porto Velho não poderia ficar fora das discussões. Antes, Heitor fez uma breve explanação sobre o Campeonato Rondoniense ressaltando o apoio que a entidade tem dado aos clubes com a transferência de jogadores, recadastramento, bem como a importância do patrocínio com a Gazin.

Quanto a um estádio moderno, Heitor se propôs a marcar um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e na oportunidade levará o secretário Rodnei para que seja discutido um projeto. O secretário ressaltou que o encontro na CBF será de grande importância e que iria convidar também o senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) para somar a esse objetivo.



>




Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO