Apoio aos clubes é o foco da FFER para o crescimento do futebol

Apoio aos clubes é o foco da FFER para o crescimento do futebol

Sempre ao lado dos seus filiados e em reconhecimento dos esforços dos seus dirigentes, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) tem prestado total apoio aos clubes, seja no processo de recadastramento, no registro de jogadores, transferências e outros serviços desenvolvidos pela entidade que mantém um reconhecimento de parceria refletindo diretamente no desenvolvimento do futebol profissional rondoniense.

A entidade máxima do futebol rondoniense ao longo dos anos entende que apoio na medida do possível aos clubes faz parte do futebol e serve para fortalecer ainda mais os filiados, diante dos esforços, comprometimento e seriedade que a FFER sempre tem implantado.

Atualmente, Rondônia vive o calor da disputa do Campeonato Rondoniense Gazin e, como não poderia deixar de acontecer, a FFER garantiu apoio aos clubes, principalmente na questão de registro e transferências de jogadores, ou seja, atuando como parceira dentro das possibilidades. Até mesmo um computador - com impressora - foi instalado em uma sala para que fosse utilizado pelos dirigentes para registro de jogadores.

Este ano, por exemplo, a FFER buscou o patrocínio da Gazin que reflete positivamente na questão financeira dos clubes, principalmente com a iniciativa da entidade em pagar a arbitragem, o que gera uma economia em torno de R$ 14 mil por todo o campeonato para cada clube.

O apoio chega até mesmo na questão de assistência para que os clubes possam disputar competições nacionais, como aconteceu com o Genus, quando houve a intervenção da entidade diante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a negociação da dívida junto ao STJD, atuando como “avalista” para que o clube pudesse disputar a Copa do Brasil Feminino (disputada no primeiro trimestre deste ano) e o Estadual.

“A FFER sempre se mostrou parceira dos clubes filados e tem ajudado no que for possível para que possam disputar competições, ou seja, a entidade tem feito de tudo para assistir seus filiados. Hoje, o clube só precisa se preocupar com a folha do elenco, pois a entidade garante o campeonato, a premiação em dinheiro, o pagamento da arbitragem e as vagas para competições nacionais como Copa Verde, Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil que também garante cota participativa em dinheiro para casa participante”, destaca o presidente da FFER, Heitor Costa.







Autor: assessoria