Última vitória do Genus diante do VEC foi justamente no Valerião

Última vitória do Genus diante do VEC foi justamente no Valerião

O Campeonato Rondoniense Gazin começa definitivamente para o Genus neste sábado, às 16 horas, diante do Vilhena Esporte Clube (VEC), que detém a hegemonia do futebol do Estado nos últimos seis anos. O palco do confronto será o estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes. Para que sirva de motivação ao time da Capital, foi justamente no Valerião que o time conseguiu a última vitória contra o time de Vilhena. Foi no Estadual de 2013, no dia 4 de abril, com placar de 3 a 2 para o representante da Capital.

Depois do confronto daquele 4 a abril de 2013, o Genus enfrentou o VEC em mais 5 vezes em jogos oficiais do Estadual, com 4 vitórias para o Lobo do Cerrado e um empate.

Dois anos depois, o Genus retorna ao mesmo estádio Gentil Valério para enfrentar o VEC que recentemente foi eliminado de duas competições nacionais: Copa Verde e Copa do Brasil. Os próprios dirigentes do VEC chegaram a mencionar que a prioridade seria o Campeonato Rondoniense, isso durante a disputa da Copa do Brasil, quando o time foi eliminado pela Ponte Preta (SP).

Para o Estadual, o Genus trouxe grandes reforços do Paraná que estão unidos para que o time conquiste o tão sonhado título. O time também terá a experiência do ex-corintiano, José Sátiro do Nascimento, mais conhecido como Índio.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO