Calendário foi aprovado pelos próprios dirigentes

Calendário foi aprovado pelos próprios dirigentes

Os três primeiros meses do ano foram de muita movimentação para o VEC que iniciou o ano participando da Copa São Paulo, seguindo para a Copa Verde e posteriormente à Copa do Brasil, tendo total assistência e apoio da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), ao contrário do que foi publicado em um site de comunicação com informações infundadas de que o calendário do Campeonato Rondoniense teria sido a “pedra no caminho do VEC”. Na verdade, a entidade não impõe e sim coloca para discussão e aprovação dos próprios dirigentes o início da competição, fato ocorrido no dia 28 de novembro do ano passado, durante a realização do Conselho Arbitral.

Na matéria publicada no site de comunicação, o dirigente do VEC dispara contra a entidade culpando-a pelos tropeços, mas se contradiz ao mencionar que o próprio VEC não conseguiu fazer um planejamento. Outro fato que possivelmente fugiu do conhecimento dos demais dirigentes é quando a cota de participação destinada a clubes que disputam tanto a Copa Verde quanto a Copa do Brasil. No caso o VEC que disputou as duas competições, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou ao clube R$ 15 mil pela Copa Verde e R$ 200 mil pela Copa do Brasil, valores em que a diretoria tem ciência, inclusive com recibo assinado pelo próprio José Carlos Dalanhol, vice-presidente do Lobo do Cerrado. Dessa forma, cai por terra a informação infundada de que o repasse da CBF para os clubes que participam das competições nacionais não exista.

A própria FFER deu ajuda de custo para o time, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro deste ano, ou seja, tanto a Federação quanto a CBF não são culpadas pelo time não ter tido bons resultados nas competições.

Desde novembro do ano passado ficou acertado o início do Campeonato Estadual para 5 de abril, data amplamente discutida e aprovada pelos próprios dirigentes. Nesse caso, o clube precisaria apenas elaborar um planejamento para as competições que iria disputar no primeiro semestre deste ano.










Autor: assessoria