Bruno Costa vê evolução e destaca título Sul-Americano Sub-17

Bruno Costa vê evolução e destaca título Sul-Americano Sub-17

Onze vezes campeão do Sul-Americano Sub-17. Este é o Brasil, que mantém com sobras sua hegemonia no futebol de base de seu continente. Mais um capítulo dessa história foi escrito domingo, com a conquista no Paraguai. A força e determinação da garotada foi destacada pelo rondoniense e observador técnico das categorias de base da CBF, Bruno Costa, que esteve toda a competição acompanhando os trabalhos desenvolvidos com os novos talentos do futebol brasileiro.

A equipe verde e amarela terminou o hexagonal com nove pontos, na liderança isolada, e com a vaga garantida para o Mundial sub-17, que será disputado no Chile, em outubro. Argentina e Equador, com oito pontos, também se classificaram para o torneio. A última vaga no Mundial foi conquistada pelo Paraguai, que chegou aos sete pontos, no quarto lugar, com a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai.

Para ser campeão por antecedência, o Brasil precisava torcer por um empate no jogo entre Argentina e Equador, o primeiro da última rodada, e para que o Uruguai não vencesse o Paraguai. Foi exatamente o que aconteceu.












Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO