"Meta não é passar ninguém", diz Neymar, 5º artilheiro do Brasil

"Meta não é passar ninguém", diz Neymar, 5º artilheiro do Brasil

Neymar fez o segundo gol - que também foi o da virada - na vitória do Brasil sobre a França por 3 a 1, no Stade de France, na quinta-feira. O tento (o seu 43º com a camisa amarela) não serviu apenas para deixar a Seleção mais próxima do triunfo, como também colocou o atacante em quinto lugar na lista de maiores artilheiros da seleção brasileira, ao lado de Rivelino e Jairzinho, atrás de Romário, Zico, Ronaldo e Pelé. Após o jogo, o atacante deixou a marca de lado (assista ao vídeo).
- Já falei em todas as entrevistas, em todos os jogos. Minha meta não é passar ninguém. Minha meta é ajudar meus companheiros, com passe ou com gol. E fico muito feliz de estar marcando e ajudando - afirmou.
O resultado teve sua importância não apenas pela estatística, mas também pela história. Foi no Stade de France que o Brasil foi derrotado pelos franceses na final da Copa do Mundo de 1998, por 3 a 0. A Seleção nunca havia vencido no local. Neymar falou que se sentiu honrado pelo feito.
- (A vitória) Representa muito para gente, só de estar nesse estádio histórico, onde passaram muitos craques e grandes jogos. A gente ter oportunidade de jogar aqui e ainda vencer, para nós é uma honra muito grande - disse.
O gol do atacante do Barcelona aconteceu logo aos 11 minutos do segundo tempo. Elias tocou para Willian, que se livrou da marcação e deu grande passe para Neymar, que dominou na área e chutou forte para colocar o Brasil em vantagem.
- Era um momento muito difícil, conseguimos um belo contra-ataque e eu consegui acertar um belo chute - comentou o capitão brasileiro.
O jogo contra a França foi o penúltimo do Brasil antes da Copa América. O próximo compromisso será contra o Chile, domingo, em Londres, às 12h (de Brasília).



Autor: CBF