Classificação do hexagonal final da competição

Classificação do hexagonal final da competição

Após duas rodadas sem empates, algo raro historicamente em hexagonais finais de Sul-Americanos, a noite de segunda-feira por pouco não foi de três placares iguais logo de uma vez. Apenas o Brasil conseguiu sair com um resultado positivo em Capiatá.

No primeiro jogo do dia, a Colômbia se entregou como pôde, buscou o gol a todo momento, mas passou pela mesma situação que o Brasil no jogo contra a Argentina. Perdeu muitas oportunidades de marcar, fez apenas um, mas sofreu o empate e segue na lanterna. Já os argentinos, mais uma vez jogando apenas no contra-ataque, segue líder, agora com sete pontos.

Em seguida, no jogo dos donos da casa, o Paraguai foi obrigado a suar a camisa para conseguir empatar com um forte Equador. Depois de estar atrás no placar, perdendo por 2 a 0, os "albijorritos", como é chamada a sub-17 do país, conseguiram marcar dois gols e somar mais um ponto. Paraguai e Equador estão empatados em pontuação, cada um com quatro, Os anfitriões estão na frente na tabela, em terceiro lugar, por conta do saldo de gols.

No terceiro e último jogo da noite, depois de duas quedas de luz no estádio e atraso no início da partida, Brasil e Uruguai protagonizaram o grande duelo do dia. Em jogo disputadíssimo, com chances de vitória para os dois lados, melhor para a Seleção, que marcou com Evander (dois) e Ramon e venceu por 3 a 2. Com isso, o time do técnico Caio Zanardi chegou aos seis pontos, passou para a segunda colocação e está na cola da Argentina. Os uruguaios estão no quinto lugar.

Na próxima rodada, que será disputada na quinta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai no segundo jogo do dia. Antes tem Equador x Colômbia e depois Argentina x Uruguai.



Fonte: CBF.com.br




Autor: Assessoria FFER