FFER disponibiliza equipamento para registro de jogadores

FFER disponibiliza equipamento para registro de jogadores

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) reforça o alerta para que os clubes efetuem o mais rápido possível o registro dos atletas, visando o início do Campeonato Rondoniense Gazin, marcado para o dia 5 de abril.

Para facilitar e auxiliar os dirigentes, a FFER disponibilizou uma sala com todos os equipamentos necessários – computador, scanner, impressora – para serem utilizados pelos clubes, uma vez que todo o procedimento envolvendo contratos definitivos, empréstimos e transferências são realizados on-line pelas agremiações.

O presidente da FFER, Heitor Costa, apresentou todo o equipamento e o sistema on-line ao presidente da Associação dos Locutores Esportivos (Arler), Wolney Alonso, destacando que o novo sistema, de fato, é mais prático.

“Agora o clube envia o contrato direto para a CBF. Os clubes que se preparam para a disputa do Campeonato Rondoniense Gazin devem estar atentos quanto à questão dos registros dos jogadores para que possam ter condições de jogo na primeira rodada da competição, caso contrário, fatalmente ficarão sem condições de jogo e a equipe poderá ser prejudicada”.

Heitor ressalta que o computador foi instalado em uma sala da FFER que terá um responsável para supervisionar e tirar as dúvidas do dirigente.
Vale alertar que somente após a publicação no BID é que o atleta estará regularizado para poder jogar, desde que não exista nenhum outro impedimento, seja por suspensão da Justiça Desportiva, limitação de atuação por mais de um clube, dentre outras questões. O jogador não registrado estará fora da primeira rodada do campeonato.

O processo de emissão de contrato, que é padronizado pela CBF, e as taxas a serem pagas para a CBF e à federação de origem do atleta são feita através de um Sistema Online da CBF.








Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO