Arbitragem é avaliada na pré-temporada

Arbitragem é avaliada na pré-temporada

Dezesseis árbitros e 23 árbitros assistentes passaram por avaliação física e teórica durante o final de semana, em Rolim de Moura, com a realização da pré-temporada promovida pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Os testes envolveram os árbitros e assistentes que irão atuar no Campeonato Rondoniense, que tem início dia 5 de abril.

A qualificação e a discussões de regras do futebol foram amplamente discutidas durante o evento que, este ano, contou com a presença do instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Márcio Verri Brandão, que, dentre os temas, chamou a atenção para a regra do impedimento que envolve diretamente os assistentes.

Para o presidente da Comissão de Arbitragem, Leandro Bratti, a pré-temporada é de grande importância visando avaliar as condições física, tática e técnica do profissional. Ele destaca que ainda há alguns detalhes que devem ser observados pelos profissionais que participaram das avaliações, como a aprovação tanto no físico quanto no teórico, o que esta sendo analisado pela Comissão.

“A preparação foi semelhante à proporcionada aos árbitros das grandes capitais do país, e teve como objetivo a atualização e preparação física, técnica e psicológicas destes profissionais. Os participantes classificaram o evento e os treinamentos aplicados com excelente”, ressaltou o presidente da Comissão de Arbitragem, destacando o apoio da Liga Regional de Futebol Amador de Rolim de Moura, presidida por Nédio Bratti; do Sindicato dos Árbitros de Futebol de Rondônia, presidido por Paulo Pereira; e da Autarquia Municipal de Esportes, pelo secretário Bene Leite.

Leandro ressaltou que outra avaliação está prevista ainda para este ano, podendo acontecer no mês de agosto.


















Autor: assessoria - Paulo Ricardo