Rondoniense está próximo e FFER alerta para registro de jogadores

Rondoniense está próximo e FFER alerta para registro de jogadores


Os clubes que se preparam para a disputa do Campeonato Rondoniense Gazin 2015 devem estar atentos quanto à questão dos registros dos jogadores para que possam ter condições de jogo na primeira rodada da competição.

O alerta é do departamento de Registro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) devido a demora das equipes em protocolar os documentos confirma definido no Regulamento Específico da Competição e na legislação desportiva. No intuito de reforçar a preocupação quanto ao registro dos jogadores, o Departamento de Registro está enviando ofícios para cada diretoria dos clubes explicando os procedimentos legais visando evitar atropelos.

Para facilitar, ainda mais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à FFER um computador e uma impressora que estão à disposição dos clubes para que possam gerar e enviar os contratos dos jogadores ao novo sistema de registro da CBF. O computador foi instalado em uma sala da FFER que terá um responsável para supervisionar e tirar as dúvidas do dirigente.

Vale alertar que somente após a publicação no BID é que o atleta estará regularizado para poder jogar, desde que não exista nenhum outro impedimento, seja por suspensão da Justiça Desportiva, limitação de atuação por mais de um clube, dentre outras questões. O jogador não registrado estará fora da primeira rodada do campeonato.

O processo de emissão de contrato, que é padronizado pela CBF, e as taxas a serem pagas para a CBF e à federação de origem do atleta são feita através de um Sistema Online da CBF.

Para isso, o clube precisa ter efetuado o recadastramento anual, visando receber o LOGIN e SENHA a fim de que possa usar a página no sistema de gerenciamento de dados, onde contém todas as informações necessárias para o procedimento de registro e outros.





Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO