Secel abre perspectiva para uso do Aluizão e Biancão no Estadual

Secel abre perspectiva para uso do Aluizão e Biancão no Estadual

Ainda com o processo de reforma paralisado, o estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, tem chances de ser utilizado pelo Genus, durante a disputa do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. A perspectiva aumentou após a reunião entre o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, e o superintendente da SECEL, Rodnei Paes, na tarde de terça-feira, na sede da entidade.

A tônica da reunião foi os estádios da Capital e de Ji-Paraná. Hoje, sem estádio liberado, o time da Capital vai precisar mandar seus jogos em Ariquemes, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores.

Heitor demonstrou total preocupação tanto em relação ao representante da Capital no Estadual quando ao representante de Ji-Paraná. Por isso, solicitou a sensibilidade da Secel em garantir condições para que o Aluizão e o Biancão (estádios pertencentes do Estado) possam ser liberados.

O superintendente ouviu atentamente as explanações do presidente da FFER e deixou claro que não medirá esforços para que os estádios estejam em condições de receber os jogos da competição, pelo menos a partir do Segundo Turno. “Vamos fazer o possível dentro da legalidade junto com as instituições como CREA e Corpo de Bombeiros para liberar os estádios”, disse.

Heitor novamente destacou a importância das equipes poderem mandar seus jogos dentro de casa, principalmente para atrair mais torcedores ao campeonato que este ano traz grandes novidades como a campanha “Vem Pro Jogo” fruto da parceria entre a FFER e a Gazin, patrocinadora da competição, que irá sortear 2 caminhões de prêmios.

Na oportunidade, o dirigentes do Genus, Evaldo Silva, demonstrou-se otimista com a possibilidade do Aluizão ser liberado, ressaltando que jogando em casa o Genus terá mais chance de brigar forte pelo tão sonhado título do Estadual.








Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO