Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-17

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-17

Começou com o pé direito a caminhada da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano do Paraguai. Na estreia, contra a Colômbia, o time do técnico Caio Zanardi venceu por 3 a 2. Leandro, Evander e Andrey marcaram os gols do Brasil.

Estreia é sempre um jogo difícil. Ainda mais se tratando de meninos, como é o caso da categoria sub-17. Não à toa, os dois times demoraram a entrar na partida. Com poucas chances de gol, a rede só balançou no último lance do primeiro tempo. De pênalti, a Colômbia abriu o placar.

Na segunda etapa, o Brasil voltou sem substituições, mas com uma mudança de postura clara dentro e campo. Tanto que com menos de 10 conseguiu o empate. Lincoln deu passe na medida para Leandro, que teve calma para entrar driblar o goleiro, olhar a baliza e marcar: 1 a 1.

Mais ligado na partida, a Seleção conseguiu a virada em uma jogada sensacional. Evander puxou o contra-ataque com um lançamento milimétrico para Leandro. Enquanto o camisa 10 levou a bola para a linha de fundo e driblou o zagueiro com extrema categoria, o responsável pelo passe arrancou em direção a área, percorreu mais de 60 metros e chegou a tempo de completar para as redes.

Não demorou para o Brasil encaixar o jogo e ampliar o marcador. Em mais uma jogada que o trio ofensivo mostrou entrosamento, Evander tocou para Lincoln, que cruzou rasteiro dentro da área. A bola ia para Leandro, mas no desvio do zagueiro, chegou para Andrey, que bateu chapado de primeira e saiu para comemorar.

Apesar da vantagem, a Colômbia não se entregava e conseguiu diminuir a diferença. Com 3 a 2 no placar, Caio Zanardi substituiu Matheus Pereira por Renan. Antes, Adryelson já havia entrado no lugar de Ronaldo na zaga. Eronildo também entrou no lugar de Leandro, mas o placar não se alterou: 3 a 2 para o Brasil.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano já está marcado para este sábado. Novamente às 20h10, o Brasil enfrenta os donos da casa na segunda rodada da competição. As duas equipes dividem o primeiro lugar do Grupo A, empatados em número de gols marcados e também no saldo.

Fonte: cbf.com.br


Autor: Assessor de Imprensa