FFER traz instrutor da CBF para a pré-temporada dos árbitros

FFER traz instrutor da CBF para a pré-temporada dos árbitros

Atendendo a uma solicitação da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), designou o instrutor Márcio Verri Brandão, para participar da pré-temporada dos árbitros e assistentes que irão atuar no Campeonato Rondoniense Gazin – 1ª Divisão de 2015. A avaliação da arbitragem será realizada em Rolim de Moura, nos dias 13, 14 e 15 deste mês.

A confirmação da presença do experiente instrutor Márcio Verri, que também faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi passada na manhã desta quinta-feira, pelo presidente da FFER, Heitor Costa, ao presidente do Sindicato dos Árbitros de Rondônia, Paulo Pereira, durante reunião realizada na seda da entidade com a participação do presidente da Comissão de Arbitragem, Leandro Bratti.

Natural do Rio de Janeiro, Márcio Brandão é militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Em 1992, o instrutor se formou no Curso de Arbitragem pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Márcio atuou na arbitragem do Pará, além das competições do futebol paulista e pernambucano.

“Será de grande proveito para todos os árbitros que fazem parte do quadro da FFER. Todos devem ficar atentos em cada detalhe que será passado pelo instrutor da CBF. Isso demonstra nosso respeito e parceria com o Sindicato dos Árbitros”, ressaltou Heitor.

Paulo Pereira afirma que a vinda do instrutor da CBF é um marco para o fortalecimento de arbitragem de Rondônia. “Os árbitros que irão participar da pré-temporada ficarão atentos sobre instruções de posicionamento, modo de atuar, visibilidade, trabalho em equipe”, destaca.

Durante a reunião, o presidente da FFER também disponibilizou uma sala da entidade para que o Sindicato dos Árbitros possa desenvolver assuntos administrativos. Heitor também formalizou parceria com o sindicato para a realização de um curso de arbitragem que será realizado no segundo semestre deste ano.







Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO