Credenciamento da imprensa deve ser cumprido para competições

Credenciamento da imprensa deve ser cumprido para competições

A partir do dia 5 de abril a bola começa a rolar pelo Campeonato Rondoniense Gazim 2015. Todos os preparativos estão em andamento, dentre eles a importância do credenciamento para membros da imprensa esportiva, para que possam atuar na cobertura jornalística da competição. Para isso, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) reforçou a parceria com a Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de Rondônia – ARLER, no intuito de chamar a atenção para a regularização desses profissionais.

O presidente da FFER, Heitor Costa, e o presidente da Arler, Volnei Alonso, estiveram reunidos na última semana na sede da entidade e chamam a atenção para que os profissionais da imprensa esportiva busquem o credenciamento, inclusive para competições nacionais como a Copa do Brasil, sendo necessária a carteira da ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil).

As determinações estão amparadas também no Regulamento Geral da CBF, no artigo 6º abordando que compete às federações estaduais: VII – administrar o acesso exclusivo à área de entorno do campo de jogo, restringindo às pessoas em serviço e credenciadas, identificadas por braçadeiras, crachás ou jalecos, conforme quantitativos e determinações especificados no REC de cada competição, as quais deverão permanecer necessariamente nas áreas previamente designadas, observadas as possíveis limitações físicas do local da partida.

Durante a reunião, foi amplamente discutida as atribuições do Delegado do jogo, dentre as quais está definida que em hipótese alguma os profissionais de imprensa credenciados poderão entrar no campo de jogo, seja antes, no intervalo ou no final da partida; as entrevistas, quando cabíveis, deverão ocorrer fora do campo de jogo.






Autor: assessoria: paulo ricardo