FFER garante apoio ao Genus e VEC para disputarem competições

FFER garante apoio ao Genus e VEC para disputarem competições

Os clubes rondonienses que disputam o futebol profissional de Rondônia sempre receberam apoio incondicional da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) que este ano completa mais de duas décadas de profissionalismo. O estreito laço com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem resultado em grandes apoios aos clubes, como é o caso do VEC e do Genus que este ano irão disputar competições nacionais, graças à intervenção do presidente Heitor Costa,com aprovação do parcelamento de dívidas, caso contrário estariam fora das disputas.

Vale ressaltar que, tanto o VEC quanto o Genus estariam impedidos pelo STJD de atuarem na Copa do Brasil masculino e feminino e Copa Verde, mas o presidente da FFER, Heitor Costa, interveio junto à CBF no intuito de garantiu a permanência de ambas das competições.

Quanto ao Campeonato Rondoniense, todos os detalhes, como forma de disputa, regulamento e participação das equipes foram minuciosamente discutidos durante o mês de novembro de 2014, quando representantes dos clubes interessados em disputar o Campeonato deste ano manifestaram presença na competição e, inclusive, assumiram comprometimento em apresentar os documentos exigidos pelas legislações desportivas, como os laudos técnicos dos estádios até hoje dia 30/01/2015 às 18h.

Sendo o único clube profissional da Capital atualmente em atividade, o Genus tem recebido total atenção da FFER. Nos últimos anos, o Genus tem representado Rondônia no Campeonato Brasileiro da Série D, com grande chance de fazer uma campanha positiva, tanto que tem subido degraus no ranking de clubes.

Heitor reforça que sempre a FFER estará de portas abertas para ajudar na medida do possível cada clube profissional de Rondônia. Referente ao Campeonato Rondoniense deste ano, os próprios clubes que manifestaram interesse em disputar a competição. Tal fato foi comprovado no Conselho Arbitral, realizado em novembro de 2014, quando os dirigentes dos clubes profissionais discutiram e aprovaram assuntos pertinentes ao campeonato, como, principalmente, a forma de disputa.



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO