Rondoniense Gazin: Laudos até sexta; FFER assume arbitragem

Rondoniense Gazin: Laudos até sexta; FFER assume arbitragem

A bola está prestes a rolar no Campeonato Rondoniense Gazin 2015, que começa a ser disputado dia 5 de abril. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) tem constantemente buscado apoios aos clubes que confirmarem participação no campeonato e atenderem as definições amplamente discutidas e aprovadas no Conselho Arbitral, realizado em novembro de 2014, principalmente no que diz respeito à entrega dos Laudos Técnicos dos estádios, cujo prazo de entrega encerra-se nesta sexta-feira, dia 30.

A entidade máxima do futebol rondoniense está verificando, além da arbitragem já confirmada, uma ajuda de custo aos clubes que cumprirem até esta sexta-feira (30) as determinações aprovadas no Conselho Arbitral. O presidente da FFER, Heitor Costa, destaca os avanços alcançados nos últimos campeonatos e reforça o comprometimento da entidade em organizar, cada vez mais, uma competição competitiva e responsável.

Para tanto, explica Heitor Costa, a FFER está preparando mais uma competição que este ano vem com várias novidades aos clubes que cumprirem o prazo até o dia 30 de janeiro, sendo que uma delas é quanto à taxa de arbitragem que será totalmente custeada pela entidade no intuito de garantir maior apoio aos clubes na redução de gastos no campeonato.

“Estamos buscando condições aos clubes para que não tenham muitos gastos, principalmente com arbitragem. Para que tudo ante de forma harmoniosa, é preciso que os clubes deem a contra partida buscando regularizar possíveis pendências e olhem com atenção a data limite de entrega dos Laudos Técnicos, ou seja, até dia 30 de janeiro, como ficou acertado no Conselho Arbitral”, argumenta Heitor.

O presidente da entidade destaca que tudo que está sendo exigido é em respeito ao Estatuto do Torcedor e a FFER tem que publicar o regulamento com antecedência, atendendo o que determina a legislação. Heitor novamente ressalta a importância das parcerias firmadas em prol do futebol profissional rondoniense, dentre as quais menciona a Eucatur que todos os anos garante o transporte dos times e a RedeTV, que detém a transmissão oficial do Campeonato Rondoniense.

Heitor Costa também destacou as vagas em competições nacionais, ficando da seguinte forma: o clube campeão do 1º turno terá direito à vaga no Campeonato Brasileiro Série D; o campeão do 2º turno, vai disputar a Copa Verde de 2016; o campeão geral do Rondoniense 2015 vai representar Rondônia na Copa do Brasil de 2016.






Autor: assessoria: PAULO RICARDO