Sub-17 faz planejamento para o Sul-Americano

Sub-17 faz planejamento para o Sul-Americano

A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 traça a programação e os planos de logística para a disputa do Sul-Americano Sub-17 do Paraguai. A convocação, por exemplo, será realizada no fim de janeiro. Duas semanas depois, no dia 16 de fevereiro, a delegação se apresenta já para iniciar os trabalhos com bola. Serão pouco mais de 15 dias de treinamentos antes da estreia na competição, contra a Colômbia, no dia 5 de março.
O rondoniense Bruno Costa, observador técnico da CBF, destaca o desempenho dos jogadores e a força do grupo para a disputa da competição
- Esses três dias foram essenciais para traçar o planejamento. Ganhamos tempo com todos estes testes já realizados e, desta forma, no dia 16, já começaremos direto no campo. Nossa estreia será contra um forte adversário e temos de chegar preparados - comentou o técnico Caio Zanardi.
Marcado para começar no dia 4 de março com a partida entre Paraguai e Venezuela, o Sul-Americano de 2015 do Paraguai será a décima sexta edição da competição. Maior vencedor da disputa com 10 títulos, o Brasil vai em busca de recuperar o troféu que ficou com a Argentina em 2013. Nesta caminha, além da Colômbia, adversária da estreia, a Seleção tem pela frente Paraguai, Venezuela e Peru no Grupo A. Os três primeiros de cada chave se classificam para o hexagonal final no qual todos se enfrentarão entre si. A decisão será no dia 26 de março.



fonte: CBF


Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO