Em reunião com Heitor, vice-governador anuncia área para estádio

Em reunião com Heitor, vice-governador anuncia área para estádio

Um Centro de Convenções, um Estádio e Parque de Exposição que devem ser construídos na área atual do Aeroclube de Porto Velho, bem como a realização do Campeonato Rondoniense foram assuntos discutidos na manhã desta segunda-feira entre o presidente da Federação de futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, e o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, durante encontro realizado na sede da entidade.

Daniel Pereira se mostrou sensibilizado com a realização do Campeonato Rondoniense e teceu comentários quanto ao estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, perto de ter as obras de reforma iniciadas. Heitor demonstrou preocupação quanto à falta de um estádio para que o representante de Porto Velho, o Genus, possa mandar seus jogos.

O vice-governador destacou que está sendo providenciado o estudo de impacto de trânsito para que seja iniciada a obra no Aluizão, já licitada pelo Estado. Daniel Pereira também está buscando alternativa para que o clube da Capital não precise mandar seus jogos em outras localidades, mas que ainda está mantendo contados.

Na oportunidade, Heitor Costa ratificou o Centro de Excelência (Centro de Treinamento) que será construído em Porto Velho, fruto do legado Fifa, após a Copa do Mundo disputada em 2014 no Brasil.

Na ocasião, o vice-governador anunciou uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura, Aeroclube e Base Aérea de Porto Velho para que o Aeroclube seja transferido a uma outra área, próximo ao Bairro Novo.

Na área atual do Aeroclube, deve ser construído um novo estádio de Porto Velho, além de um Centro de Convenções e o Parque de Exposição. Segundo ele, ainda essa semana deve ocorrer uma nova reunião envolvendo esses órgãos para que o assunto referente à área seja novamente discutido.

O vice-governador destacou todo o trabalho desenvolvido pela FFER e elogiou a atuação de Heitor Costa a frente da entidade máxima do futebol rondoniense. Heitor Costa e Daniel Pereira foram deputados estaduais e há anos mantêm amizade e sempre discutem assuntos em prol de Rondônia.








Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO