Planejamento no futebol é tema de palestra na FFER, nesta sexta

Planejamento no futebol é tema de palestra na FFER, nesta sexta

Gestão pautada no planejamento dos clubes profissionais de Rondônia será a tônica da palestra que acontece nesta sexta, dia 5, a partir das 10 horas, no auditório da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Ministrada pelo diretor social do Clube Atlético Metropolitano (equipe catarinense), Ronei Schultze, a palestra é voltada para dirigentes de clubes, imprensa e desportistas em geral.

Na discussão, Ronei fará a apresentação de um modelo que criou especificamente para Porto Velho, baseado em um estudo que há 2 anos vem fazendo sobre o futebol portovelhense e baseado também na experiência vivida há 8 anos no Metropolitano (e agora também no Joinville EC ao qual fui contratado em julho deste ano).

Para o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, a iniciativa de trazer o palestrante visa garantir meios que garantam o desenvolvimento dos clubes do Estado, com foco na organização de todos os setores, principalmente o administrativo.

Segundo ressalta o palestrante, a apresentação é de 1 hora, fazendo uma breve apresentação de 5 minutos do Metropolitano para dar aos presentes uma visão do resultado final que é possível chegar ao se adotado um modelo de gestão pautado no planejamento, finalizando com a apresentação de um vídeo de 6 minutos.

O palestrante também vai abrir discussões para a parte das receitas oriundas de aporte Federal através das Leis de Incentivo Fiscal cuja função é a de subsidiar as despesas operacionais , dando assim poder de investimento patrimonial ao clube, ao qual irá, por sua vez, garantir a sustentabilidade do evento por mais 5 anos.

Sinopse Curricular de Ronei Schultze:
Graduação: Ciências Contábeis
Pós Graduação: Métodos Estatísticos
Pós Graduação: Planejamento e Administração de Projetos Sociais
Mestrado: Auditorias e Gestão Ambiental
Diretor Social - Clube Atlético Metropolitano - desde 2007
Consultor - Joinville Esporte Clube - desde 07/2014
Presidente - Entidade de Prática Desportiva, C. C. A. S. Blumenau - desde 2005
Diretor de Planejamento - Instituto Metropolitano - desde 2008



Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO